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 tutorial de tiro traduzido por mirod

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MensagemAssunto: tutorial de tiro traduzido por mirod   tutorial de tiro traduzido por mirod Icon_minitimeSeg Out 13, 2008 6:33 pm

Antes de tudo, deixe me mostrar como NÃO animar um tiro:

tutorial de tiro traduzido por mirod Basewronggr7
Sem piv

Como você pode ver , a animação acima é um clone perfeito de um monte de merda. Só há 2 frames , se você quer que a animação fique descente , ela precisa ser mais longa , no minimo 5 ou 6 frames , com bastante easing!

tutorial de tiro traduzido por mirod Basevi9
PIV

-Frame 1: O stick fica com a arma apontada para frente.

-Frame 2: O tiro é disparado , e cada membro , menos os pés , tem que ser movidos . As costas e o braço que não está segurando a arma deve ser movido uns 3 ou 4 pixels. A cabeça , o pescoço e as pernas devem ser movidos 1 ou 2 pixels, e o braço segurando a arma deve mover um pouco pra cima

-Frame 3 e 4: Esses 2 frames são praticamente easing , só mova os membros que você moveu no frame 2 um pouco mais , toda vez até parar de vez.

-Frame 5: Começe a mover todos os membros de volta aos lugares onde estavam no começo , uma pequena distancia apenas.

-Frame 6: Faça todos os membros praticamente no lugar de onde começaram , mas não exatamente lá.

-Frame 7: Os membros continuam indo ao local de origem , não esqueça do easing

-Frame 8: Tudo de volta ao local de onde começaram , menos a parte de cima do braço , a qual você deve deixar um pixel acima do ponto de origem


Como você pode ver , a nova e melhorada animação está mais suave , menos travada e muito melhor do que a primeira que eu te mostrei. Agora , olhe aquela animação , o que está faltando para deixar o disparo melhor?Uhm... um tiro? Um tiro pode ser bem simples , por exemplo olhe essa animação

tutorial de tiro traduzido por mirod Basenormalqh1
PIV

É simples , mas vai funcionar! Tudo que você precisa é de 2 frames para o tiro.

-Frame 1: Adicione o stick do tiro , não faça muito grande , mas também não faça muito pequeno , e deixe colorido com alguma cor quente , como vermelho , laranja ou amarelo.

-Frame 2: Deixe o stick um pouco maior e faça a cor ficar um pouco mais esbranquiçada. Para dar um efeito de desaparecimento.


É isso! Mas... Pode ser um pouco melhor que isso . Vamos tentar adicionar uma linha para representar o tiro.

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PIV

Para todos vocês que não sabem como fazer um fade , aqui vai

-Frame 1: Faça uma linha colorida com alguma cor quente sair da ponta da arma.

-Frame 2: Faça maior e mais esbranquiçada.

Muito bom , não?

Agora vamos deixar ainda melhor , vamos adicionar um tremor aqui . Um tremor é uma chacualhada na tela que demonstra poder na ação . É bem simples , tudo que você tem que fazer é fazer sua animação e voltar alguns frames e mover os sticks pra baixo , mas todos igualmente. Digamos que você moveu o stick 5 pixels pra baixo , você moverá o chão 5 pixels pra baixo. Isso aqui é o que você deverá ter como resultado:

tutorial de tiro traduzido por mirod Basenormal3jq3
PIV


Nós não acabamos ainda , vamos tentar tentar adicionar um efeito de luz e uma sombra. Quando a bala é disparada , haverá uma sombra do lado oposto do stickman e do tiro. Então adicione uma pequena, grossa linha atras do stickman , e deixe ela cinza. Na frente do stickman , irá brilhar. Adicione uma cópia exata desse stickman na mesma posição e um pixel a frente do original e deixe ela com a cor do tiro. Durante os próximos 2 frames , faça a sombra e a luz começando a desaparecer e então você terá algo como isso

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PIV

Último , mas não menos importante , é a bala. É a coisa pequena que voa da arma quando disparada.Tudo que você precisa fazer é pegar um retangulo bem pequeno e quando a arma é disparada, faça o retangulo sair do topo da arma. Você vai precisar saber um pouco de fisica para fazer ficar bonitos. Isso é o que você terá:

tutorial de tiro traduzido por mirod Basenormal5qa5
PIV

Algumas pessoas usam sua criatividade. Eu não vou te mostrar como fazer isso porque eu sou muito folgado , então descubra por si mesmo... Aqui está uma animação rápida que eu fiz:

tutorial de tiro traduzido por mirod Basespecialtw2
PIV

Isso é tudo que vocês precisam saber sobre como animar armas no pivot , é claro que existem outros tipos de armas e eu vou ser provavelmente forçado a colocá-los aqui nesse tutorial. Eu espero que isso tenha ajudado alguém de algum geito, e se vocês tiverem alguma sugestão , sinta se livre para postar ela aqui....

creditos:
mirod
e ao criador do tutorial
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MensagemAssunto: Re: tutorial de tiro traduzido por mirod   tutorial de tiro traduzido por mirod Icon_minitimeSeg Out 13, 2008 6:44 pm

Muitooo bom kra vai ajudar muito 35 stick cash
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MensagemAssunto: Re: tutorial de tiro traduzido por mirod   tutorial de tiro traduzido por mirod Icon_minitimeSeg Out 13, 2008 6:45 pm

ohh 35 bom ainda bem vlz KI
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MensagemAssunto: Re: tutorial de tiro traduzido por mirod   tutorial de tiro traduzido por mirod Icon_minitime

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